A grande meta era aproveitar o privilégio de ver ao vivo os quadros de Miró em Serralves (Joan Miró: Materialidade e Metamorfose). Mas todo o fim de semana se revelou inesquecível. Além de Miró, gostámos muito de conhecer a própria Fundação de Serralves e o seu magnífico parque e ficámos interessadíssimos no complexo de Alhambra em Granada, que nos foi dado a conhecer através da exposição Álvaro Siza Vieira: Visões da Alhambra. Visitar Alhambra ficou imediatamente na nossa lista de desejos.
Aproveitámos para jogar uma partida de minigolfe no Jardim do Passeio Alegre e para visitar a Livraria Lello & Irmão que faz realmente jus à sua reputação de estar entre as mais belas livrarias do mundo.
A pedido do nosso já não tão Mini-Puto, visitámos o Museu Interativo e Parque Temático World of Discoveries que reconstrói a odisseia dos Descobrimentos e que nos surpreendeu pela positiva. Não puderam faltar as francesinhas e, claro está, um passeio pela Ribeira e atravessar a agitadíssima Ponte D.Luís I a pé. Por fim, visitámos as Caves Grahams em Vila Nova de Gaia
Foram três dias muito bem preenchidos. O César conhecia o Porto de viagens de trabalho, eu só conhecia de passagem e os filhos nunca lá tinham ido. Descobrimos um Porto fascinante, vibrante, cheio de vida, de arte, ciência e cultura, com um ambiente cosmopolita e boémio. Ficou tanto por visitar e por fazer que não faltarão pretextos para lá voltarmos. Passear de barco pelo Douro e quem sabe, até fazer um pequeno Cruzeiro, são ideias que ficaram mesmo a apetecer... ;-) .